Notícias

Aplicativo do TRT5 para celulares será usado nacionalmente pela JT

Data: 21/10/2016

O aplicativo 'TRT5-Mobile', do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA), que permite ao público acompanhar em dispositivos móveis (celulares e tablets) a movimentação dos seus processos, saber notícias da Justiça do Trabalho, emitir boletos para pagamentos, consultar jurisprudência e pautas de audiências e sessões, entre outras comodidades, deverá ser nacionalizado para uso em todo o Judiciário Trabalhista do país.

A ideia é que a nova versão do aplicativo permita ao usuário consultar livremente informações - processos, notícias, etc - de quaisquer órgãos do Judiciário Trabalhista, onde quer que ele esteja, bastando selecionar na tela o seu objeto de pesquisa. Também será possível fixar favoritos nas pesquisas processual e de jurisprudência. Todas as outras funcionalidades atuais serão mantidas.

Uma equipe da Secretaria da Tecnologia da Informação e Comunicações do TRT5-BA está trabalhando junto com a Coordenação Técnica do Processo Judicial Eletrônico do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (PJe-CSJT) e com os Tribunais da 4ª, 11ª e 18ª regiões em um projeto de adequação do aplicativo para responder às demandas nacionais.

Fonte: CNJT/TST/PJe/TRT5

Áreas de Atuação

Direito do Trabalho